29 de mar. de 2012

Lady Gaga

Minha diva, a pessoa que me inspira, quem eu não tenho medo de olhar e dizer que é perfeita. Gaga, você é genialidade misturada com tudo de mais criativo e lunático, você é única entre todas que já apareceram atê hoje, você é a raiva, felicidade, é o monstro que temos dentro de nós e não conseguimos libertar. O que nos faz pensar que podemos é você. Pensar em estar com você não é apenas um sonho bom, é amar você de um jeito mais complexo do que eu consigo explicar. Gaga, infinitamente te amo...

20 de mar. de 2012

Futuro & Facebook

O futuro é algo mais que imprevisível, pelo menos por vezes. Digo um futuro longo, algo que está longe do que podemos pensar, isso tudo sim é bem imprevisível e a tecnologia sempre se baseia em coisas para construir possíveis outras, mas ela não acerta sempre e muitas das respostas, as mais importantes eu acho, ela não pode descobrir, e sim nós. Me pergunto se nós devemos curtir enquanto está '' bom '' ou agir quase que inutilmente pelo menos por uma tentativa também muito imprevista de conseguirmos algo certo. São dúvidas cruéis mas que  eu não vou mais quebrar a cabeça com isso senão posso ficar meio louco.
O Facebook está ligado a tudo que existe hoje. Acho que ele está quase virando um segundo Google, mas para pesquisas diferentes. Hoje nós curtimos e compartilhamos coisas das nossas épocas, e quando estivermos velhos, nós velhinhos estaremos compartilhando coisas da nossa época com novas pessoas e será que elas vão gostar ou aceitar? Porque pelo menos na nossa atualidade não gostamos do que nossos pais/avós escutam ou gostam.

16 de mar. de 2012

Apple, Samsung, Sony e Microsoft

A apple é o poder, é a perfeição que faz com que todas a copiem sem nós leigos nem mesmo percebermos. Eu não entendendo tudo de computação o quanto eu queria entender, mas a Apple me mostra  o que é a tecnologia com muita simplicidade, mas com coisas por trás que são quase impossíveis de serem descobertas. Eu uso dispositivos da Apple a pouco tempo pois nunca tive oportunidade pelos altíssimos preços aqui do Brasil, mas eu percebo no iOS uma evolução de anos a frente de qualquer sistema operacional para smartphones existente.
Eu fico muito irritado quando quem não entende de iOS e MAC vem falar coisas que logo se vê que são palavras de pessoas sem cultura nenhuma. Achar que a Apple é limitada é de fato uma coisa certa, mas temos que entender que sem essas limitações a mágica da Apple não fluiria, atê por ser uma coisa da marca e pra nossa segurança. Eu fico muito irritado quando copiam as coisas da Apple descaradamente. Uma empresa como a Samsung e outras por ai não tem criatividade para criar suas coisas ou o quê? É óbvio que todos os smartphones que hoje são comparados ao iPhone, foram todos construídos a base de cópia do mesmo.
Esses tablets que vem surgindo ai no mercado com uma rapidez incrível e com uma qualidade podre é uma coisa que me deixa indignado. Nunca se viu falar na palavra Tablet e então com a criação do iPad surgem milhões de tablets tentando imitar suas características e nunca conseguem alcançar a sua perfeição. Então o que eu acho é o seguinte, se você é usuário do Android, eu não ligo com isso, cada um compra o que quer e o que pode, mas não venha falar que Android é melhor do que iOS não, porque os dois estão em guias diferentes. Uma coisa é iOS e a outra coisa é um Android que tem suas mil vantagens a mais como falam, mas que é sem proteção, lança um novo aparelho com Android a cada dois dias, desvaloriza o preço muito rapidamente entre outras mil desvantagens.
Infelizmente não é só a Apple que teve essa infelicidade de ser copiada. A Sony com o Playstation foram revolucionários e daí aparece a Microsoft para copiar tudo e deixar ainda melhor, que dessa vez, realmente conseguiu ficar melhor com a criação da Kinect. Mas mesmo assim ainda sou muito fã da Sony e não aparto do seu controle com design bem melhor de ser manuseado do que o do Xbox.

13 de mar. de 2012

Minha homenagem de despedida a Steve Jobs

Mesmo que você nunca o tenha visto pessoalmente, a mudança que ele fez na vida tecnológica da gente foi tão grande que é difícil você estar em uma noite qualquer, e de repente: Steve Jobs morreu. A nossa reação é arrepiar-se e nosso corpo tenta se mecher, tenta fazer algo, é como se eu falasse, Oh meu Deus, eu preciso fazer alguma coisa e ao mesmo tempo você saber que não pode fazer nada porque você está a milhares de quilômetros distantes.
Mas como é lindo ver '' dezenas, centenas e milhares '' de pessoas te dizendo adeus pelos próprios dispositivos que você criou. Steve Paul Jobs, obrigado por tudo, você mostrou ao mundo que o ser humano tem que evoluir, mostrou o futuro da tecnologia ao qual agora nós iremos continuar.

Maturidade, desconfiômetro e auto-avaliação

Ah como isso é difícil de ser reconhecido. Pelos pais então. De fato a adolescência de hoje está muito imatura, principalmente na parte dos meninos como sempre de costume. Mas existem exceções de algumas partes, e mesmo essas não são reconhecidas tão facilmente. Eu converso com pessoas todos os dias, e converso com outras de outros países também e eu percebo uma diferença muito grande na maturidade dos adolescentes lá de fora. Acho que várias coisas em um ser humano formam a maturidade, e por isso muitas pessoas não atingem ela no tempo certo.
O que tem de gente por ai sem ter um mínimo de desconfiança com as situações do dia-a-dia é lamentável.
Sabe uma coisa que me irrita? Ver carinhas ai dando em cima de garotas que são um deserto do Saara pro caminhãozinho deles. Eu sou assim, antes de achar que eu tenho chances com alguém, eu me auto-avalio para ver se estou no mesmo nível ou superior. Não quero estar com uma pessoa que perto dela eu me sinta um trapo.

10 de mar. de 2012

Dor, capacidade de dominação e lei da atração

Eu creio que não há como você chegar a um ponto em que já sentiu tantas vezes a mesma dor que agora ela não lhe causa mais nada. O que acredito é que ao decorrer do tempo com tudo você acaba acostumando. O ser humano foi feito para se habituar as situações ao seu redor e as interiores para lutar para que voltem ao seu estado normal. Pessoas se acostumam com o mal cheiro, com os quilômetros e quilômetros andados todos os dias e até com o ato de matar pessoas. Mas o sofrimento é muito difícil de dominar. Seu corpo funciona como uma base sensitiva as reações ocorridas aqui fora, e seus olhos são as câmeras que mandam todas as informações em uma resolução e qualidade que nunca vão ser alcançadas por nenhuma tecnologia. E tudo isso está ligado ao seu cérebro que faz com que você sinta algo ou não.
Nós temos a capacidade de conseguirmos qualquer coisa que quisermos. Quando você pensa e acredita em algo, nem que isso leve anos, você consegue, mas você tem que acreditar nisso com muita convicção todos os dias da sua vida. Você já parou para pensar porque a maioria das crianças conseguem o que querem? Crianças não acham que não vão conseguir suas coisas, elas ficam cegamente apaixonadas pelo que elas querem e pensam, sonham com aquilo, e conseguem. Nosso cérebro tem muito poder, nós é que não conseguimos dominá-lo. Quando vamos crescendo, vamos perdendo essa esperança que nasce com agente de que nós vamos conseguir o que queremos a qualquer custo. Eu posso dizer aqui que de anos para cá, eu venho conseguindo tudo que quero, porque eu penso 24 horas nisso.

7 de mar. de 2012

Tempo, estado de espírito e emoção a flor da pele

O tempo tem a resposta para tudo, o mal disso é que as vezes elas custam a aparecer. Se você parar pra pensar, só o tempo pode construir, desconstruir e recriar tudo de novo. É uma pena nossa vida ser tão curta, digo isso, pois a maioria de nós não sabemos aproveitar o tempo que temos até o fim de nossas vidas.
Eu ultimamente tenho me sentido muito ligado as pessoas e situações a minha volta. Todas as pessoas tem áureas e nós podemos senti-las. Eu nunca estive tão ligado a algo como eu estou ligado a natureza esse ano, e eu acho que tenho que saber apreciar essa ligação natural pois eu não sei se isso vai durar, só sei que é bom, e essa experiência extremamente nova, me faz sentir como se eu e aquilo que sinto fôssemos um só. É muito difícil de explicar isso, mas acho que posso dizer como um exemplo que você pode comparar, é que quando você é especialista em algo, você passa a sentir de forma diferente aquilo, se você gosta do seu trabalho e entende muito daquilo ali, você começa então imaginar isso como parte de você mesmo. Você passa a manusear um aparelho por exemplo com tanta naturalidade, que parece que aquilo faz parte do seu corpo e está ligado a você, e então você pode senti-lo. É assim que me sinto com a natureza. Mas eu acho isso muito estranho porque nunca gostei de selvas, animais ou coisas do tipo. Acho que isso pode ser só um estado de espírito e pode ser passageiro, ou não. Isso também pode ser algo que eu desenvolvi pela minha sensibilidade e que talvez eu venha a sentir em outras ocasiões.

6 de mar. de 2012

Deus, sobrenatural e inferno

Deus é tudo de mais importante que existe. Eu penso que Deus não está aqui ou no universo, eu acho que ele está em outra dimensão, num plano diferente do nosso. E isso não importa, o que importa pra nossas almas e pra ele é que nós o amemos o máximo que conseguirmos porque só assim conseguiremos um lugar digno para passarmos a eternidade ao lado do bem. Agora de uma coisa eu tenho certeza, o mal está constantemente tentando nos converter ao lado dele e nós só podemos vencer isso tendo fé e colocando Deus na frente de tudo.
As pessoas não sabem o que anda perto delas e muito menos que lugares essas coisas já frequentaram. Mesmo que nós tivéssemos com 100 anos de experiência e com a vitalidade de 20 anos nós não teríamos nem ideia do que criaturas que estão numa dimensão sombria sabem e já sentiram. Se todo mundo soubesse o que é o inferno, elas nunca ousariam a falar essa palavra, porque não sabem que tudo que há de macabro está compactado nela.

5 de mar. de 2012

Escola, tédio e amigos

Eu sempre achei que a escola é simplesmente uma forma de filtrar todos os alunos, assim como você passa uma peneira pra tirar tudo que não presta de alguma coisa. Sabe, você estuda todos esses anos e claro, adquire conhecimento, ou não. Mas a verdade pra mim é essa, você está ali para ser observado pelos professores que tentam arduamente encontrar um novo Einstein na nossa sociedade, ou um nerd extremamente chato que sabe fazer cálculos que  não tem a mínima noção. Tipo, você faz aquilo e estuda porque você sabe que não tem jeito, só assim você pode passar de ano, mas aquilo não vai te servir para nada a não ser em concursos ou dependendo da faculdade que você queira fazer!
Eu mesmo não pretendo fazer faculdade que envolva cálculos, porque eu odeio eles. Muito menos me interessa algo relacionado a medicina ou advocacia. O que eu realmente gosto é a computação, embora eu esteja ciente que as faculdades relacionadas a isso tem muitos cálculos sem cabimento.
Mas sabe que o mais chato da escola são aqueles professores que querem que você vire um mestre na matéria deles sem ao menos te questionar o que você gostaria de fazer depois que terminasse. Porque eu acho uma sacanagem com o aluno, obrigá-lo a estudar uma coisa que ele odeia, algo que ele vai esquecer daqui 2 dias porque nada daquilo lhe interessa. Outra coisa chata são aqueles minutos desnecessários no fim da aula que você não tem mais nada pra fazer e todo mundo fica olhando um pra cara do outro tipo como uns E.T's assim sabe. A última aula é extremamente estressante.
Eu tenho a quantidade certa de amigos, porque eu acredito que quando você tem muitos melhores amigos você meio que divide essa amizade com todos e nenhuma fica realmente muito forte. E a amizade é uma coisa muito importante, sabe eu acho que você tem que fazer as pessoas se lembrarem de você quando você não estiver mais aqui, isso significa que você fez alguma diferença se não no mundo, pelo menos em algum lugar ou em algumas vidas. Eu tenho poucas melhores amigas e espero que o tempo nunca acabe com isso, porque o tempo está passando e este é o nosso último ano na escola que é o único lugar onde agente se encontra, e tipo, eu nunca vou esquecer os momentos legais que nós passamos.

4 de mar. de 2012

Animais de estimação e família

Eu sempre tive uma preferência em gatos como animais de estimação, mas tive um cachorro que ganhei quando criança que se chamava Champion, mas quando ele foi crescendo percebi que esse não era o nome ideal e ele atendia melhor quando eu o chamava de Nenem, isso porque ele agia como tal, e ele foi crescendo mas continuava como um cachorro pequeno, brincando e sempre carinhoso. Enfim, até hoje o tenho e gosto muito dele e já passamos uns momentos legais quando éramos pequenos.
Gatos sempre me causaram muita alergia, mas mesmo assim eu os amo muito, já cheguei a ter 13 gatos em minha casa mas tive que doar quase todos porque o seu pêlo estava me incomodando bastante. Posso dizer que tive 4 gatos ao longo desse tempo que eu gostava muito. Peita, Satuca, Sagua e Nonone. 3 desses morreram e a última eu tive que dar para alguém pois me causava muito alergia.
Bem, eu tive outros animais, mas não deu muito certo. Hamsters, papagaio, passarinho e atualmente só tenho em casa peixinhos ornamentais e estou gostando muito de cuidar deles pois apesar de não darem trabalho eles me presenteiam com cores deslumbrantes.
A família pra mim é algo difícil de falar. Eu amo muito minha mãe e minha avó que foram sempre as pessoas que estiveram comigo. Não tenho a mínima consideração pelo meu pai porque ele nunca esteve presente comigo e ainda fez coisas muito erradas que não vou comentar aqui. Minha família por parte de pai eu gosto, não tenho muito o que dizer deles, estiveram mais ou menos presentes no meu desenvolvimento, mas ok, deixe isso pra lá. Eu amo muito minha família de Teixeira de Freitas, eles e alguns poucos é que ainda considero realmente importantes pra mim. Minha avó sempre foi muito dura, sabe, rígida com as coisas, pontual e isso me deu muitos exemplos de vida. O jeito como ela trata a religião é muito importante para mim, eu não consigo pensar em um dia perder ela, isso vai ser muito difícil. Minha mãe é bem diferente da minha avó, mamãe sempre foi muito sentimental, sorridente, e positiva. A pouco mais de 2 anos e meio ganhei mais um irmão que se chama Henfelk, ele é muito bagunceiro. Eu não gosto de crianças.

3 de mar. de 2012

Meu diário público

Esse é meu primeiro post deste blog e vou tentar o compartilhar com o mundo ou ao menos com algum ciclo de pessoas fechadas as coisas que se passam no meu ''Cérebro Abstrato''. Não prometo vir aqui todos os dias postar algo, nem todos os meses, mas uma vez ou outra talvez estarei aqui.
Bem, meu nome é Leonel e moro próximo a uma pequena cidade do Espírito Santo. Sou um garoto aparentemente comum, mas que se passam muitas coisas geniais e também bizarras na minha cabeça. Não consigo explicar elas as pessoas, mas talvez escrevendo eu tenha mais tempo para pensar e consiga fazer que alguém me entenda. Mas continuando, tenho 17 anos e sou do signo de libra e tenho conhecimento de que estou em uma fase em que a grande maioria das pessoas dizem que isso é só uma fase. Mas eu não sei se pode ser somente isso mesmo, eu tenho lido, assistido e presenciado atê, coisas que me deixam intrigado. Há filmes e séries que eu assisto que me provocam dúvidas realmente cruéis, as quais eu não vou citar por agora.
Estou no último ano do ensino médio e ainda não sei o que vou fazer quando terminar. As coisas que muito me interessam não estão perto de mim, e temo muito a sair do meu lugar de origem pelos meus sonhos e acabar perdendo a essência dos meus costumes vividos até hoje ou não saber me cuidar sozinho.
Sou um grande admirador da Apple e meu sonho talvez fosse ir trabalhar lá, mas não imagino isso sendo realizado. Sou muito negativo como diz minha mãe, e tenho que aprender a controlar milhares de coisas em mim. Me acho complexo de entender, minha cabeça dói ao tentar descobrir respostas em que nada resultaria. Sei que não sou o primeiro mas já passei horas a tentar entender o por que Deus deixa acontecer tantas coisas ruins ou até mesmo questionar-me  da própria existência dele. Todas essas coisas me afligem, mas as principais são a respeito de Deus, mas sou curioso, tenho buscado respostas e obtido elas de forma satisfatória e não volto mais a questionar quem criou Deus ou algo assim.