26 de jun. de 2012

Os laços da "conexão" entre jovens

Hoje tudo que nos liga são as conexões de dados, e sem elas alguns até dizem não conseguirem mais viver, em foco os jovens que estão sempre a trocar mensagens por algum dispositivo. Isso desencadeia uma serie de outras coisas, as quais não são boas para nós mesmos.
O sedentarismo aumentou muito nos últimos anos, já que para passar informações gigantescas você não precisa nem sair do lugar. Há 20 anos atrás o próprio Bill Gates nunca havia imaginado que um dia alguém poderia usar mais do que 3 mega bytes em toda sua vida, e isso é gasto em segundos hoje em dia.
As tecnologias sempre aparecem para tornar tudo mais intuitivo e divertido, mas o mundo parece nos empurrar cada vez mais para dentro disso, e mesmo quem não gosta é obrigado a usar, porque quando você percebe todos já estão usando, e como você vai se comunicar e ficar por dentro de tudo se também não usar?
Enfim, eu particularmente gosto muito e sempre uso a internet. Tantas coisas ruins acontecem pela internet todos os dias, mas isso não vai acabar, e o erro não está na internet e sim como as pessoas a usam. Não é muito diferente o mundo real do virtual. Tudo depende de você, só vai acontecer coisas más se você quiser, se você entrou, ou se você se conectou onde não devia.

20 de jun. de 2012

Admiração ao Paulo Gustavo

Os textos desse cara são incríveis. Resolvi escrever todo o texto de um dos seus vídeos "Absurdos 1 - Paulo Gustavo". A senhora dos absurdos é uma comédia!

"Só um minuto aqui pro negócio, só um minuto aqui pro negó, Alô? Só um minuto que, é da delegacia? Tudo bem queridos? É o seguinte, eu tô aqui nos fundos de um teatro na barra, eu encontrei com três minorias. Um negro, um gay e uma gorda. Eu quero saber o seguinte de vocês, com relação ao negro, voltou ou não voltou a escravidão? Vol, voltou tudo? Hum, e como é que eu faço? Eu pego no braço e levo pra casa? Passo um contrato e dou um dinheiro? Pres tem direito a nada, tem direito a nada. Hum, e com relação ao gay? Hum, libera, hum, deixa ir pra rua pra ser espancado tá? Pra aprender com a vida, tá? Agora me diz o seguinte, com relação a gorda que ela tá perdida aqui, vocês tem um lugar ai pra cuidar. Num, num tem nada, dá um chokito que o açúcar sobe e daqui a pouco morre, tá? Que ai resolve, tá ótimo então querido, agente vai se falando, outro. Delegado amigo meu me esclarece tudo."

18 de jun. de 2012

Pessoas, o ser mais abstrato

Conhecendo pessoas e aprendendo sobre a vida. É de uma pessoa que você extrai os sentimentos capazes de te levar para longe do que você já foi um dia. Mas um dia você vai encontrar alguém que vai te fazer diferente, vai mudar o que você achava sobre todos e vai ver o quanto você pode crescer, tudo que você sabe não é nada diante do que existe. O ser humano está evoluindo rápido demais e aprendendo tudo rápido demais. Agora entendo o porque não podemos viver mais que 100 anos. Existem pessoas com 15 anos achando que sabem e são capazes mais do que Deus. Imagine se fôssemos imortais? Alguns teriam certeza de que Deus não existe e que de acordo com seus conhecimentos só o que podem tocar faz realmente sentido.

8 de jun. de 2012

Pensamentos estranhos

O seu sussurro no meu rosto me faz tremer, e as minhas veias parecem estourar a qualquer momento. Eu sou uma dama e o meu poder é puro, não deslize esses dedos macabros sobre meu corpo. Suas malditas unhas me machucam, mas eu gosto. Sua rapidez é saliente e me envolve como nunca. Não me deixe perder o controle. Isso é muito bom, mas não sei se é o certo, e o que é certo? Eu já não sei se me envolvo nessa escuridão ou se vou para a luz que me cega. Me faça sentir entrar num paraíso por um momento e eu me renderei.

4 de jun. de 2012

Meu interior

Há sim uma maneira de teletransportar-se para onde você quiser. Feche os olhos e ouça. Ouça o silêncio e então esqueça o mundo aqui fora. Eu prometo que não irá se arrepender. É uma delícia viver o que não existe. Justamente porque não existe é que é bom. Você sente o novo.
Assim bem rápido eu não estou mais aqui. Como é gostoso viver esse novo mundo a minha maneira. Não consigo mais voltar, porém não posso mais ficar aqui, meu corpo não aguenta mais. A noite do caçador chega todos os dias e eu não quero mais o ajudar.