22 de out. de 2012

Crianças que dirigem

Todos os dias vemos tantos acidentes, coisas tão horríveis e intensas acontecem tão perto de nós, e parece que isso não basta para enxergar a realidade. Para dirigir não basta ter idade, tem que ter também maturidade, e isso, garanto que a maioria dos adolescentes não tem ainda. Muitas coisas ainda não podemos  fazer, e acho isto certo.
O ser humano está virando uma máquina que precisa seguir um linha de perfeição o quanto antes para não ficar para trás.
Leis são aprovadas por pessoas que "parecem" ser dignas de as imporem a sociedade. Mas hoje, tenho certeza de que muitas leis que existem estão erradas. Acho que dar a uma pessoa o direito de dirigir com uma idade inferior a 18 anos não é seguro. Acham que porque menores hoje se casam, constroem famílias e podem votar, então, também terão que ter o direito de dirigir. Mas agora eu lhe pergunto: E os jovens que fazem essas coisas as quais citei, fazem com responsabilidade? A verdade é que jovens são imaturos sim, e não poderíamos deixar quem está no comando criar mais uma lei absurda.

21 de out. de 2012

Parem de me dizer o que fazer!

As pessoas não são o que são. Eu não sou como sou, dentro de mim existe um mundo bem diferente desse.
Passamos nossa vida toda tendo que nos moldar para que o mundo nos aceite do jeito que ele quer, e eu não queria que fosse assim. Por fora eu sorrio, brinco e digo como o dia foi bom, mas por dentro eu estou chorando e nem sei mais o que fazer.
Sei que se não fôssemos racionais e não tentássemos sempre seguir um padrão de perfeição de vida, talvez estivéssemos jogando tudo para fora, como um rio que deságua num buraco sem fim.
As vezes dá vontade de mandar tudo isso que nos faz andar numa linha milimétricamente construída a merda!

A humildade das pessoas

Fica difícil acreditar que existem pessoas capazes de fazer a diferença de um modo um tanto diferente. É, em um dia qualquer, mas em uma data importante, pessoas humildes fazem coisas que nos deixam a refletir por um tempo.
Estava eu no meu quarto, no dia do meu aniversário, sentado navegando na internet quando batem na minha porta aproximadamente 7 horas da noite, quando abro vejo um bolo, e um casal com sua filhinha, desejando-me felicidades e querendo fazer daquele pedaço de noite, um agradável momento em que não se podia deixar passar a limpo. E como se já não estivesse de bom tamanho para aquela família humilde ter me trazido um bolo de aniversário, disseram--me ter um presente, e quando me entregam, eu vejo nas minhas mãos 10 reais enrolado num lacinho amarelo desejando-me felicidades mais uma vez. Aquilo me doeu um pouco, ver coisas tão simples e profundas assim, tão perto de mim.

Amor repentino

Estou sentado numa calçada no centro da cidade. Olho para os lados e vejo tantas luzes, os carros estão todos parados comigo, me sinto tão pequeno. Mas de longe eu vejo você me olhando pelo vidro escuro. Por que me olhas tanto? Não quero que o sinal abra, preciso continuar a te olhar. Eu te olho disfarçadamente porque isso já está ficando na cara demais. Está tudo parado ainda, mas por que me olhas? Eu estou tão só que começo a achar que preciso de você. Bem, será que não serias tu que eu sempre esperei? A cor dos teus olhos e dos teus cabelos são como eu sempre admirei. O sinal fica verde e você se vai, levando junto meu amor repentino.