11 de jun. de 2013

Sobre o iOS 7

A apple deu uma explosão de design novo na nossa cara. Por mais que muitos já imaginassem uma "revolução" de interface em relação a aparência dos outros iOS´s, quem já era usuário ficou chocado, disso tenho certeza. Mas acredito que a Apple não fez mal, precisamos nos adaptar a esse novo iOS e ver o quão ele pode ser bom, afinal, a apple nunca faria algo feio e desconfortável como alguns estão dizendo. Ninguém pode falar uma coisa dessas sem nem ter tocado no sistema.
Todos pediam por um sistema com mais facilidades de acesso, com uma reformulação, aliás, estamos usando uma aparência que muitos já dizem defasada, eu discordo. A apple deu tudo isso e várias "coisinhas" que muitos queriam.
Acredito que esse novo sistema vai agradar ao pessoal do Android, porque a central de notificação do jeito que eles amam agora está no iOS e alguns gerenciamentos de aplicativos também.
Eu sinceramente amei o iOS 7, não teria nenhum ponto negativo se não fosse por uma questão:
Acho que eles não deveriam ter usado essa fonte para o iOS 7, ficou lembrando o Windows Phone, digo a fonte, não o sistema, porque o sistema Windows Phone não tem muito o que comparar. Tem muitas pessoas dizendo que o Windows Phone está realmente parecido com iOS 7, eu não concordo.

10 de jun. de 2013

Uma dose de Crohn por dia

Cada dia que me olho no espelho estou mais magro, parece que alguma coisa dentro de mim devora o meu corpo lentamente. São mordidas de leve, mas que levam minha auto-estima. Eu sinto que não posso me regenerar mais rápido do que as mordidas conseguem arrancar, e as vezes me pergunto, onde vou parar com isso? Imunidade abaixando, drogas me fragilizando ao mesmo tempo que tentam me ajudar. De repente o meu corpo começa a vencer essa luta, e percebo claramente que progredi 1kg. Semana que vem perco 2kg. Nunca vi uma doença mais instável que essa.
Pessoas só se sensibilizam ao verem a aparência, claro, elas não são culpadas, afinal, como iriam adivinhar o que cada um tem por dentro? Seja sentimento ou dor, está dentro, então não há muito como perceber a não ser que você seja um especialista. O que eu quero dizer é que o mundo não vai ligar para você se não ver que você está aparentemente destruído. Eles só enxergam seu exterior e nem imaginam como você pode estar de verdade, e eu fico preocupado com isso.
Me sinto incapacitado para fazer muitas coisas quando descobri que minhas células imunológicas se confundem e passam a agredir os tecidos que deveriam proteger. Meu corpo todo é confuso desde então, e cada dia está com um humor diferente, ainda bem que isso não afeta minha cabeça. Fico a imaginar como posso trabalhar ou realizar outras simples ações se preciso ir ao banheiro urgentemente porque não tenho mais o mesmo controle de antes. Dores abdominais fortíssimas me fazem entrar em êxtase por segundos.
Não reclamo da vida por isso, lógico que não, é totalmente aceitável que existem inúmeras pessoas em outras situações muito piores, prefiro só acreditar que se preciso enfrentar isso, é porque talvez eu fosse a pessoa certa.