10 de jul. de 2013

Pessoas que somos

Nós somos todos tão parecidos, mas ao mesmo tempo não. Somos gerados da mesma forma, criados com os mesmos alimentos, crescemos e começamos então a aprender 1% do que dizem ser tudo.
É tão estranho estar aqui. Pessoas eu vejo e não sei o que significam, tenho medo de tantas incertezas. Sinto que tentar entender isso é natural, mas eu procuro entender porque quero saber, existe algo muito além das minhas perguntas.
As vezes eu vejo capacidades que o meu raciocínio nunca antes imaginou existir, me sinto incapaz novamente. Apesar de tudo, eu não tenho medo do que me pergunto, mesmo nada fazendo sentido, entendo perfeitamente que existem coisas que não são preciso se esforçar para entender, porque são tão simples, tão simples que a sua própria banalidade é fútil.
Minhas músicas são as minhas drogas, meu vício é artificial, me sinto bem no que acredito. Sim, melhora.

3 de jul. de 2013

Sobre o jogo Limbo (Contém spoiler)

Esse jogo me impressionou do começo ao fim. Ele tem um nível de dificuldade alto, com puzzles bem difíceis de serem resolvidos, mas o que mais chama atenção é a sua originalidade  ele é bem diferente de tudo que já vi em jogos. O jogo é uma obra de arte e precisa ser jogado por admiradores, não acho que seja um jogo que qualquer pessoa possa entender. Porque mesmo sendo um jogo todo em preto e tons de cinza e que vc não tem nenhum comando além de correr, pular e se agarrar, ele tem toda uma história muito interessante.
Pois bem, fiquei perplexo ao chegar no final, ao qual tudo é desvendado, mas somente para quem prestou atenção por tudo que passou. Quando se resolve o último puzzle, ele quebra a barreira entre o limbo e por um momento curto consegue chegar perto da realidade. Uma realidade em que todos nós descobrimos que ele estava morto todo esse tempo vagando por um limbo e finalmente encontra sua irmã ajoelhada no seu túmulo.
Cara achei tudo isso muito triste, o jogo a cada instante se mostra mais sem nexo (afinal estamos falando de um limbo, esse é o seu papel), e com um final desse fazendo tão jus ao seu nome eu posso dizer que foi um jogo realmente diferente pra mim, uma verdadeira obra de arte cheia de sentimentalismo.